logotipo tvi24

BBVA ajuda clientes a arranjarem emprego

Banco quer ajudar clientes a pagarem o crédito à habitação. Iniciativa decorre, para já, em Espanha

Por: tvi24 / CPS    |   2013-03-06 14:53

O BBVA lançou uma campanha que visa ajudar os seus clientes a arranjarem em emprego. A ideia é inédita e tem como objetivo ajudar quem não conseguem pagar o seu crédito à habitação.

O departamento de comunicação do BBVA em Portugal garante, contudo, que a iniciativa se destina apenas a Espanha, estando pelo menos para já, Portugal de fora da campanha, adianta a Rádio Renascença.

O diretor do banco em Espanha e Portugal, Jaime Saens de Tejada, garantiu esta quarta-feira que esta campanha conta com a participação da Fundação Adecco, que terá ao seu dispor 32 milhões de euros.

Em cima da mesa está, assim, um programa específico de procura de emprego, mas não só: o banco espanhol - através de uma fundação - vai ainda colocar à disposição dos clientes uma ajuda financeira de 400 euros/mês, durante dois anos.

Partilhar
EM BAIXO: BBVA
BBVA

Linha de financiamento está «disponível» para o BES
Governo lembra que ainda não foi usada mais de metade da linha de financiamento, de 12 mil milhões de euros, criada para «quaisquer necessidades que o sistema bancário nacional tenha em termos de recapitalização»
Municípios não têm dinheiro para as rescisões
ANMP defende que «deve ser atribuída uma verba aos municípios em que existam trabalhadores interessados na rescisão»
Número de insolvências em Portugal diminuiu 17,1%
Encerramentos e nascimentos de empresas também diminuíram
EM MANCHETE
Ricardo Salgado detido e constituído arguido
Ministério Público confirmou a detenção e envolvimento na operação Monte Branco. Em risco, a destruição de documentos. Ex-presidente do BES estaria a efetuar chamadas encriptadas
«Há mais informação relevante sobre o BES que não foi tornada pública»
Governo recusa comentar detenção de Ricardo Salgado