Com o Dia de S. Valentim à porta, tudo à nossa volta gira em torno de corações, jantares românticos, viagens a dois e toda uma infinidade de atividades direcionadas para os casais apaixonados.

Se o Dia dos Namorados é para ser passado na companhia de quem se gosta, a música pode ser um elemento importante para criar ambiente.

Se você tem uma lista especial no Spotify para ouvir enquanto faz sexo, saiba que não está sozinho no mundo. Um levantamento do serviço de «streaming» descobriu que existem perto de 2,5 milhões de listas com essa finalidade. A pesquisa foi feita para comemorar o Dia dos Namorados, que acontece no dia 14 de fevereiro.

O Spotify descobriu que os homens estão em maioria enquanto criadores de listas para sexo. Eles representam 56% dos donos desse tipo de seleção musical.

A música que mais faz sucesso para esse momento é «Intro» da banda inglesa The xx. É uma faixa completamente instrumental e, aparentemente, sexual também. A maioria das outras músicas da lista são do mesmo género, compostas de um ritmo bastante lento, embora Coldplay e The 1975 também apareçam na lista.





Para facilitar a vida de quem ainda não fez a própria lista, o Spotify juntou numa só lista as 10 músicas mais presentes. No topo da lista está o cantor irlandês Holzier. Entre os outros nove artistas estão o grupo britânico Coldplay, o duo eletrónico Disclosure e o australiano Chet Faker.





Em maior número estão as listas de «amor», que, ao todo, são 28 milhões. Aqui lidera John Legend («All Of Me»), mas há outros artistas como Miley Cirus («Adore You»), Rihanna («Stay»), Beyoncé («Drunk In Love») e Justin Timberlake, este com duas músicas no top 10: «Not A Bad Thing» e «Mirrors».