A partir de Outubro, a TVI24 inicia a transmissão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, dando também início a um novo desafio televisivo, nesta modalidade, em que Portugal é atualmente o detentor do título de campeão europeu.

Com uma tradição histórica em Portugal, este desporto é acompanhado há várias gerações por um grande número de seguidores e ocupando o hóquei português os lugares cimeiros, com títulos vários, nas mais importantes competições internacionais.

Com o objetivo de trazer para a televisão a emoção, a velocidade e a dinâmica sempre presentes nas partidas deste desporto e incrementando o interesse nacional pela modalidade, a TVI desafiou a Federação de Patinagem de Portugal e a WSPCI para, em conjunto, dar ao Hóquei português a oportunidade de ter projeção televisiva.

Neste sentido, as próximas quatro épocas do Campeonato Nacional serão transmitidas na TVI24 e nas nossas plataformas digitais.

A emissão dos jogos do campeonato será marcada por utilização de novas tecnologias, bem como por programas dedicados que darão a conhecer melhor a modalidade que tantos títulos tem conquistado ao longo dos anos e que, pelo país fora, movimenta tantos adeptos dos diferentes clubes nacionais.

Com o acompanhamento do Campeonato Nacional de Hóquei, na TVI24, o país ficará a conhecer melhor os jogadores, os clubes, os entusiastas desta modalidade que faz história em Portugal.

Um claro sinal de que este é um desporto que tem procura em televisão foram os bons resultados da transmissão, no fim-de-semana passado, da Elite CUP de Hóquei em Patins.

A transmissão em direto, na TVI24, dos três jogos deste torneio liderou destacadamente face à concorrência direta, alcançando uma audiência média de 72 mil espetadores, para uma quota de 2.5% e com uma audiência total de 353 mil espetadores.

O jogo da final, que opôs o Sporting ao FC Porto, alcançou uma audiência média de 89 mil espetadores para uma quota de 3.2%.

Já este sábado, pelas 20:30, transmitimos na TVI24, em direto da Mealhada, a Supertaça António Livramento 2016, a disputar entre o SL Benfica e o FC Porto.