logotipo tvi24

Jorge Jesus: «O Saviola está sempre no sítio certo»

Técnico elogia o argentino, mas esteve quase para não o meter em campo

Por:
   |   2012-04-15 00:00

Javier Saviola decidiu a final da Taça da Liga mas, na verdade, esteve muito perto de nem entrar. Antes do golo do Gil Vicente, Jorge Jesus tinha planeado tirar Rodrigo e meter Javi Garcia em jogo. O 1-1 obrigou o técnico a arriscar e a lançar «El Conejo», que pouco tem jogado.

«Esta taça tem um valor importante. É a primeira competição a ser decidida a nível interno. Defrontámos uma equipa difícil, que já venceu o Porto, o Braga e o Sporting, e voltou a fazer um bom jogo. Vimos uma final bonita, intensa, sempre com dúvida no resultado. O Gil Vicente foi um digno vencido e o Benfica um digno vencedor.»

[Antes do golo do Gil, ia apostar o Javi. Depois mudou de ideias.]
«Sim, é verdade. Faltavam poucos minutos e estávamos a ganhar o 1-0. Ia meter o Javi Garcia. O Gil empatou e eu não queria ir para grandes penalidades. O Saviola vinha de uma lesão, mas sei que está sempre no sítio certo e conseguiu fazer o segundo golo.»

«Acreditei que ele pudesse fazer um golo nos últimos minutos. Íamos apostar no futebol direto, nos ressaltos e ele conhece bem os espaços na área contrária. Fiquei contente por ele, apesar de não estar a jogar tanto como desejaria.»

[Fez várias mudanças na equipa inicial. Por que motivo?]
«As mudanças surgiram em virtude dos vários jogos que temos feito. As exigências têm sido muitas e alguns jogadores não estão completamente refeitos do esforço. Por isso apostei no Matic, no Rodrigo e no Capdevila.»

Leia também:

A Crónica do Jogo

Os Destaques das Águias

Os Destaques dos Galos

Partilhar
EM BAIXO: Benfica vs Rio Ave (Tiago Petinga/Lusa)
Benfica vs Rio Ave (Tiago Petinga/Lusa)

NEYMAR NO BARÇA: aos 13 anos, já sonhava com isso
Um «tesourinho» que se revelou profético
NEYMAR NO BARÇA: apresentação no início de junho
Craque ainda se despede do Santos com o Fla
NEYMAR NO BARÇA: as raízes e o percurso
No Santos desde o menino, agora o salto para a Europa
EM MANCHETE
Deu mais Bayern
Equipa de Munique venceu Dortmund por 2-1 na final da Liga dos Campeões em Wembley
«Renegociar défice de 4 para 4,5% pode não ser suficiente»
Mota Soares está «convicto» que TSU dos pensionistas não avança
PUB