logotipo tvi24

Ruben Micael: «Ouvir o hino é uma sensação única»

O médio madeirense será uma das opções ao dispor de Paulo Bento para a fase final do Euro2012

Por: Redacção / VHA    |   2012-05-23 00:29

Ruben Micael abriu o coração em entrevista divulgada pela Federação Portuguesa de Futebol. O médio madeirense será uma das opções ao dispor de Paulo Bento para a fase final do Campeonato da Europa de 2012.

O médio recua três anos para falar da sua estreia pela seleção. «Fui internacional pela seleção B em 2009. Ouvir o hino pela primeira vez é o sonho que todos os jogadores têm. É uma sensação única, não há palavras, é muito bom viver o que vivi naquele momento. É difícil chegar à seleção A, ainda para mais estando numa ilha em que os clubes preferem ir buscar jogadores brasileiros que apostar nos madeirenses»

O seu primeiro jogo na seleção A teve contornos pouco habituais. Dois golos na estreia. «Nunca pensei marcar dois golos na minha estreia pela seleção. Foi uma estreia de sonho, ainda bem que assim foi.»

«A chamada para o Euro2012 é sinal do trabalho que tenho desenvolvido ao longo dos anos. Vou dar o meu melhor para ajudar a seleção. Os portugueses podem esperar da minha parte muito trabalho, muita dedicação para ajudar a seleção», prometeu Ruben Micael.

O médio, cedido pelo At. Madrid ao Saragoça, estava a festejar a manutenção do clube na Liga espanhola quando soube da convocatória. «Quando recebi a notícia estava na Plaza Pilar. O treinador do Saragoça tinha prometido que, se conseguisse a manutenção, iria à Plaza Pilar dançar uma dança tradicional de Saragoça. Estava lá com a equipa nessa altura.

«Festejei com o Hélder Postiga, que também tinha sido convocado. Demos um abraço, Um dia antes, tínhamos conseguido a manutenção. Foram dois dias fantásticos», concluiu Micael.

Partilhar
EM BAIXO: Selecção em Óbidos
Selecção em Óbidos

Kelvin sobre a taça: «Espero que o V. Guimarães ganhe»
«Não tenho nada contra o Benfica, mas gosto do Guimarães porque tenho amigos lá», disse o jogador do F.C. Porto
Náutico-Sporting: siga aqui AO VIVO
Leões inauguram esta noite o Arena de Pernambuco.
Santos recusa nova proposta do Barça por Neymar
Campeão espanhol terá oferecido 20 milhões pela Joia
EM MANCHETE
Alegado ataque terrorista em Londres
Homem foi morto na rua com muita violência. Dois atacantes justificaram o ato para as câmaras de televisão
Subsídios não vão pagar imposto extraordinário no Natal
Passos Coelho espera ajuda do PS para reforma do IRC
PUB