logotipo tvi24

Dinamarca-Portugal EM DIRETO: agitar sem mexer

Quarta-feira decisiva para a seleção no Europeu: o Maisfutebol segue tudo desde Lviv, na Ucrânia

Por:
/ enviado-especial à Polónia e Ucrânia    |   2012-06-13 09:50

Siga o Dinamarca-Portugal AO MINUTO

A hora não é de revolução, no entender de Paulo Bento. É, isso sim, de evolução. Por outras palavras, de agitar sem mexer nas pedras da equipa. Não admira que Portugal apresente no decisivo confronto desta quarta-feira, diante da Dinamarca, o mesmo onze que jogou no sábado.

Decisivo. Não é de mais insistir no termo. Portugal não pode falhar, como tantas vezes tem falhado contra a Dinamarca nos últimos anos. O registo histórico recente não é abonatório: uma vitória, um empate e duas derrotas nos últimos quatro desafios.

Hélder Postiga está seguro na equipa inicial, daí que apenas no meio-campo possa haver uma mudança. Talvez saia Miguel Veloso, talvez entre Custódio. Apenas uma hipótese, nada mais, pois Veloso até se apresentou num nível muito razoável contra a Mannschaft.

Portugal já não está habituado a ficar pelo caminho nas fases de grupos das grandes competições. A última vez que tal ocorreu foi no Mundial-2002, na segunda fase do reinado de António Oliveira.

As contas são simples: vencer, vencer, vencer e resolver tudo diante da Holanda

Já agora, uma recordação mais: na única vez que Portugal e Dinamarca se defrontaram em Europeus, o resultado foi 1-1. Brian Laudrup marcou aos 21 minutos para os nórdicos, Sá Pinto igualou a contenda aos 53 no Estádio de Hillsborough, em Inglaterra.

Leia também:

Krohn-Dehli; descobrimos o vício do craque dinamarquês

Jensen e Vilfort, heróis da Dinamarca em 92: «Nunca nos esquecerão»

A análise tática da Dinamarca

Equipas prováveis:

DINAMARCA: Stephen Andersen; Lars Jacobsen, Simon Kjaer, Daniel Agger e Simon Poulsen; Niki Zimling e William Kvist; Dennis Rommedahl, Christian Eriksen e Michael Krohn-Dehli; Niklas Bendtner.

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; João Moutinho, Miguel Veloso e Raul Meireles; Nani, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo


Partilhar
EM BAIXO: Alemanha vs Portugal (REUTERS/Michael Dalder)
Alemanha vs Portugal (REUTERS/Michael Dalder)

Bruno de Carvalho: «Hoje o nosso treinador é Jesualdo Ferreira»
Presidente do Sporting incomodado com as notícias sobre Leonardo Jardim
Liga: um troféu em Paços de Ferreira e outro na Luz
Campeão vai receber o título este domingo
James Rodríguez: «O dia ansiado chegou»
Portista apela à união para o jogo do título
EM MANCHETE
EUA: Polícia mata estudante portuguesa
Assalto acaba mal e acaba por levar a vida a Andrea Rebello. A comunidade está chocada
Ataque no seio do Governo a Portas «foi tiro no pé»
Seguro avisa: Portugal caminha para «uma crise de regime»
PUB