logotipo tvi24

Milhares na festa dos Dragões nos Aliados

Adeptos divididos entre a permanência de Vítor Pereira e o (possível) adeus a Hulk

Por: Redacção / SM    |   2012-05-13 00:03

Já é a terceira vez, no espaço de duas semanas, que o F.C. Porto festeja a vitória no campeonato, mas nem por isso, esta terceira festa teve poucos adeptos, ou pouco entusiasmo. Este sábado, para cumprir a tradição, o F.C. Porto festejou o bicampeonato na Avenida dos Aliados.

O autocarro descapotável com os jogadores e a taça de campeão partiu do campo da Constituição, o primeiro estádio do F.C. Porto e foi descendo, devagarinho, até à Avenida dos Aliados, coração da baixa da cidade, onde estavam concentrados milhares de adeptos.

Os adeptos que faziam a festa iam oscilando entre uma permanência - a de Vítor Pereira - e um (possível) adeus - o de Hulk. E nem num, nem noutro caso, há unanimidade. Não faltaram elogios ao treinador que pegou na equipa com uma baixa de peso, como a de Falcao e, mesmo no meio das críticas, conseguiu alcançar a vitória no campeonato. Mas também não faltaram os que ainda não se renderam a Vítor Pereira e pediam outro treinador para os Dragões.

Dragão apagou as luzes para os bicampeões

Sobre uma possível saída de Hulk, muitos adeptos acreditam que é garantida, que o Porto não consegue segurar o incrível por mais uma época, e pedem apenas que seja feito um bom negócio. Outros, mais esperançosos, dizem que ainda é possível manter o avançado brasileiro e dizem que nunca haverá outro como Hulk.

Lá em cima, no alto do autocarro que vai serpenteando por uma massa azul e branca de adeptos esfuziantes, os jogadores vão sorrindo e desfilando a taça. Hulk foi um dos que mais agarrou o troféu frente aos adeptos, certamente não indiferente ao carinho que estes lhe queriam transmitir. Seria uma despedida?

Partilhar
EM BAIXO: Festa do FC Porto nos Aliados
Festa do FC Porto nos Aliados

NEYMAR NO BARÇA: aos 13 anos, já sonhava com isso
Um «tesourinho» que se revelou profético
NEYMAR NO BARÇA: apresentação no início de junho
Craque ainda se despede do Santos com o Fla
NEYMAR NO BARÇA: as raízes e o percurso
No Santos desde o menino, agora o salto para a Europa
EM MANCHETE
Deu mais Bayern
Equipa de Munique venceu Dortmund por 2-1 na final da Liga dos Campeões em Wembley
«Renegociar défice de 4 para 4,5% pode não ser suficiente»
Mota Soares está «convicto» que TSU dos pensionistas não avança
PUB