O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deu, nesta quarta-feira, a primeira grande entrevista após a conquista do tricampeonato à TVI/TVI24.

Uma entrevista longa e sem temas proibidos, como assinalou o Maisfutebol.

Aqui ficam já algumas das frases mais fortes do presidente do Benfica: 

"[Jorge Jesus] Está na história do Benfica. Ganhou alguns títulos, perdeu outros que ninguém julgava possível perder. Ninguém lhe tira o mérito, mas toda a gente sabe como o Jorge trabalha e era impossível fazer planos de médio prazo. Com ele era impossível trabalhar da maneira que trabalhamos agora"

"O Benfica tem de fazer história e chegar ao tetra"

"O Benfica está mais forte e mais jovem do que há um ano"

"O que se passou com Rafa é um absurdo. Os três grandes estiveram interessados e quem decidiu foi o Rafa. Se ele tivesse escolhido o Sporting eu não podia ficar chateado. Já aconteceu o oposto. Fiquei com admiração pelo caráter do Rafa. Se calhar o Benfica não foi o que lhe ofereceu mais dinheiro"

"Nos próximos anos não vamos precisar de recorrer ao mercado. O Benfica está devidamente apetrechado em todas as posições no Seixal. Para ponta de lança e número oito temos uma opção. Para as outras temos mais".

"Há por lá [Seixal] mais Renatos Sanches e Bernardos Silvas"

"O Benfica não quis correr com o Luisão. Já esteve muitas vezes para sair e fui sempre eu a convencê-lo a não sair. Ele tem espaço no Benfica para prolongar a sua carreira. Se surgir alguma coisa no futuro será sempre a partir da vontade do atleta. Jogue ou não jogue será sempre o capitão do Benfica. Ainda ontem falei com ele. Está feliz. Não acabou e vai provar isso a toda a gente"