logotipo tvi24

Jesus e o Porto: «Quando ganham, é porque têm mérito»

Rio Ave-Benfica, 2-2 (reportagem)

Por:
   |   2012-04-29 21:48

Jorge Jesus, treinador do Benfica, comentou desta forma o empate frente ao Rio Ave e a consequente atribuição do título de campeão ao F.C. Porto. O técnico deixou poucas considerações sobre a perda de pontos na segunda metade da temporada:

«Como se perde um campeonato? Não conseguimos fazer mehor que o Porto, é o vencedor deste campeonato. Estivemos muitas jornadas à frente, perdemos alguns pontos num momento em que estávamos na Champions, não que isso sirve de desculpa. Não vale a pena estarmo-nos a desculpar com as arbitragens. Não vale a pena agora estar a falar nisso, não quero falar no passado.»

F.C. Porto é um justo campeão? «Os vencedores, quando ganham, é porque têm mérito e chegaram em primeiro. Já falámos de várias questões relacionadas com o campeonato, não me quero desculpar com elas, falar sobre elas agora.»

Sobre as substituições: «O Matic já tinha um amarelo, o Saviola sai muito bem de trás para a frente e imaginei que o jogo fosse muito direto. Joguei com esta situação mas sabia que com o decorrer do jogo iria voltar ao mesmo, porque o Aimar iria ficar desgastado e iria meter o Javi Garcia, independentemente do resultado.»

Partilhar
EM BAIXO: Jorge Jesus [Reuters]
Jorge Jesus [Reuters]

Votações: saiba quem é o treinador e o jogador do ano
Leitores escolheram Paulo Fonseca e Matic
Conheça a nova camisola do Vasco da Gama
Uniforme do cruzmaltino só é divulgado oficialmente este sábado
LC, a final alemã (I): tudo começou com um túnel de Capucho
Como o «fussball» se reinventou na última década
EM MANCHETE
Governo quer serviços mínimos na greve dos professores
Ministério da Educação garante que existem «todos os instrumentos» para a realização dos exames nacionais, apesar do pré-aviso de paralisação de vários dias em junho
UGT apoia greve geral da Função Pública em junho
Cavaco não gostou de ser chamado de «palhaço»
PUB