António Félix da Costa foi sexto classificado na corrida de abertura do campeonato de Fórmula E, com a primeira prova da jornada dupla de Hong Kong a ter-se realizado neste sábado.

O piloto português da MS & AD Andretti fez o melhor registo em 1.04,320 minutos, nas 43 voltas à pista, numa corrida ganha pelo britânico Sam Bird (DS Virgin Racing), que cronometrou 1.04,639 minutos na sua melhor volta.

“Obviamente, ambicionámos sempre estar nos lugares da frente, mas, honestamente, terminar nos pontos era o nosso objetivo realístico e fizemos muito mais que isso, não só em qualificação como em corrida”, disse o piloto à sua assessoria de imprensa, conforme relata a Lusa.

“A paragem nas boxes não foi perfeita e perdemos uns segundos preciosos, caso contrário poderíamos até ter lutado pelo 4º lugar. De qualquer forma é um início motivador e amanhã quero manter este nível e trazer mais pontos para casa”, acrescentou Félix da Costa, que sairá do oitavo lugar da grelha na corrida deste domingo.

O português somou oito pontos neste arranque de campeonato, face ao sexto lugar alcançado.

Quanto ao vencedor de hoje, Sam Bird, garantiu os 25 pontos da vitória, à frente do francês Jean-Eric Vergne (Techeetah) e do alemão Nick Heidfeld (Mahindra), apesar de uma penalização de oito segundos nas boxes.