O presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi internado de urgência na noite desta quinta-feira devido a uma queda de umas escadas, em casa. O dirigente portista deverá ter alta dentro de dias, segundo informou o chefe do departamento clínico do clube.

Ao que a TVI apurou junto de fonte do clube, Pinto da Costa fraturou três costelas, mas o estado de saúde não é grave.

Pinto da Costa ficou internado para observação no Hospital São João. Segundo escreve o Público, que cita fonte hospitalar, o presidente do clube sofreu ainda uma contusão cerebral e esteve no serviço de neurocirurgia.

Ao que tudo indica, Pinto da Costa, com 79 anos, caiu de um lance de escadas quando se levantou durante a noite. 

Nélson Puga, chefe do departamento clínico portista, garantiu que os cenários de longa recuperação que começaram a ser desenhados não passam de especulação e que o dirigente portista deverá ter alta dentro de dias. Em declarações ao Porto Canal, ao final do dia, Nélson Puga disse que Pinto da Costa está "bem humorado" e vai recuperar na totalidade.

As sequelas não são graves, mas são desconfortáveis. Fica internado para controlo da dor. Está bem, consciente, colaborante, bem-humorado. Após o controlo das situações desconfortáveis irá ter o início do processo normal de recuperação e em dias terá alta", frisou.