Ott Tanak conquistou este domingo a vitória no Rali da Turquia, 10.ª ronda do Campeonato do Mundo de Ralis, assegurando assim a sua terceira vitória consecutiva.

Depois da vitória na Finlândia e Alemanha, Otto Tanak conquistou na Turquia a quarta vitória da temporada, terminando a prova com 22,3s de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Jari-Matti Latvala. O terceiro lugar acabou nas mãos de Hayden Paddon, que foi o melhor piloto da Hyundai a 1m46,3s do vencedor.

"Foi muito difícil. Já sabíamos à partida que neste evento não seria o piloto mais rápido a vencer e, por isso, teríamos de ser espertos. Estou muito contente", sublinhou Tanak , à chegada ao parque fechado.

O piloto da Toyota aproveitou os despistes de Thierry Neuville e Sébastien Ogier no sábado para ascender à liderança, numa prova onde Sébastien Ogier ainda foi décimo e Thierry Neuville ficou fora dos 15 primeiros.

Os dois pilotos francófonos repartiram as vitórias nas quatro especiais deste domingo, com o belga a somar os cinco pontos de bonificação da ‘power stage’ e a minimizar as perdas no campeonato.

Após o Rali da Turquia, Thierry Neuville permanece na liderança do campeonato com 177 pontos, mas Ott Tanak subiu à segunda posição com 164 e Sébastien Ogier é agora terceiro com 154 pontos quando faltam três rondas para o final do campeonato.