Jonathan Rea (Kawasaki) venceu este domingo a segunda e última corrida do GP de Portugal de Superbike no Autódromo do Algarve.

O campeão do Mundo em título partiu do nono lugar da grelha, depois de ter conquistado a vitória na corrida de sábado e viu Chaz Davies (Ducati), que saiu do terceiro lugar da grelha, a assumir o comando com Tom Sykes (Kawasaki) a ser segundo e Toprak Razgatlioglu (Kawasaki) no terceiro posto.

Em apenas cinco voltas Rea encostou na roda de Chaz Davies que esteve no comando da corrida até à oitava das vinte voltas da corrida, altura em que o piloto da Kawasaki passou para o comando. No entanto a liderança do piloto da Kawasaki durou pouco já que Davies voltou a ultrapassar Rea e a assumir novamente o comando da corrida.

A luta pela liderança permitiu que Marco Melandri (Ducati) chegasse aos dois da frente, mas revelando maior dificuldade para acompanhar o ritmo dos dois da frente.

O ataque final de Jonathan Rea aconteceu a nove voltas do final, aproveitando um erro de Chaz Davies que foi obrigado a alargar a trajetória de uma curva e permitiu que Rea subisse a primeiro.

A luta entre os pilotos da Ducati, acabou por permitir que o holandês Michael Van Der Mark (Yamaha) aproveitasse para ascender a segundo.

No final, Jonathan Rea, venceu a segunda corrida do GP de Portugal, conseguindo a ‘dobradinha’ depois da vitória na corrida de sábado, alcançando assim o seu sétimo triunfo no circuito algarvio e o 12.º no campeonato, consolidando a liderança do campeonato com com 420 pontos em 20 corridas realizadas.

O segundo lugar ficou nas mãos de  Van Der Mark a 1,189s de Rea, enquanto Marco Melandri (Ducati) fechou o pódio da segunda corrida do GP de Portigal em Portimão, a mais de dois segundos do vencedor.

Rea, três vezes campeão mundial (2015, 2016 e 2017) passou a ter 116 pontos de vantagem no topo do campeonato sobre o seu compatriota Chaz Davies que soma 304 pontos, depois de ter terminado a corrida deste domingo na quarta posição, enquanto Michael Van Der Mark é terceiro no campeonato com 284 pontos.

A próxima ronda do Mundial de Superbike é o GP de França que terá lugar no circuito de Magny-Cours, de 28 a 30 de setembro.

VEJA TAMBÉM: