Pol Espargaró foi o piloto mais rápido no Warm Up para a Corrida de MotoGP do GP da Alemanha, que terá lugar mais logo no circuito de Sachsenring, ao rodar em 1m21,397s.

O piloto espanhol da KTM que vai partir da quinta linha da grelha para a nona corrida da temporada que começa às 13h00, foi superior à concorrência e deixou Marc Márquez, que vai sair da pole position, na segunda posição a 0,167s, na frente de Andrea Dovizioso, que foi o melhor piloto da Ducati a 0,233s de Espargaró.

Isto num Warm Up marcado pelo violento acidente de Aleix Espargaró que levou o piloto da Aprillia a passar pelo centro médico do circuito, onde lhe foi diagnosticado um traumatismo torácico, o que impede o piloto espanhol de marcar presença na corrida de mais logo.

No Moto2, Miguel Oliveira fez o oitavo melhor tempo no Warm Up com 1m24,949s ficando a 0,337s do seu companheiro de equipa Brad Binder, o mais rápido nesta manhã de domingo, na frente de Lorenzo Baldassarri que terminou com o segundo melhor tempo a 0,083s do topo da folha de tempos.

Miguel Oliveira partirá do décimo quinto lugar da grelha para a corrida que começa às 11h20 revelou grande consistência de tempos nas 14 voltas realizadas neste último apronto, onde os 23 primeiros terminaram separados por menos de um segundo.