O piloto mexicano ainda não tem equipa para a próxima temporada, apesar de já ter revelado a sua intenção de continuar na Force India, e da equipa já ter anunciado que pretende manter Serio Perez como piloto.

"Neste momento a situação é crítica. Não é segredo que os problemas financeiros estão a atrasar o trabalho da equipa", afirmou o piloto mexicano.

Apesar da crise financeira que vive a Force India, Sergio Perez lembrou que em matéria de resultados as coisas são melhores. “Todos sabemos que a Fórmula 1 são resultados e neste momento estamos na quinta posição do campeonato de construtores, o que mostra o nosso potencial como equipa. Agora pensem os resultados que poderíamos alcançar sem os problemas financeiros que atravessamos”, acrescentou Perez.

O piloto mexicano quer ter uma ideia mais clara sobre o quadro financeiro da Force India antes de decidir o seu futuro, já que o seu contrato termina no final desta temporada. "Vamos ver o que acontece nas próximas semanas, e o que vai acontecer com a equipa, porque acredito que a Force India é uma grande equipa ", acrescentou.

Recorde-se que recentemente surgiram noticias de que Lawrence Stroll, pai do piloto da Williams Lance Stroll, pode vir a adquirir a «scuderia» liderada por Vijay Mallya.

VEJA TAMBÉM: