Lewis Hamilton alcançou este domingo a vitória no GP de Singapura, 15.ª ronda da temporada de Fórmula 1.

O piloto britânico que conheceu um fim de semana perfeito em Marina Bay, somando à vitória a pole position para a corrida, não escondeu a sua felicidade com o resultado do GP de Singapura destacando o momento que a equipa está a viver.

“Foi uma corrida dura. Fiz uma boa largada e pude controlar o pelotão, controlar o ritmo e poupar os pneus, ou seja controlar a corrida e forçando o ritmo quando tinha de forçar”, afirmou Hamilton no final da corrida.

Apesar da vitória aparentemente tranquila, Hamilton admitiu que apanhou alguns sustos neste GP de Singapura. “Tive um pouco de azar nas dobragens, e como apanhei alguns pilotos em luta por posição, demorei mais algum tempo para os ultrapassar, já que eles não me deixavam passar. O Max provavelmente teve um pouco mais de sorte e rapidamente os ultrapassou. Nessa altura fiquei preocupado, mas assim que os passei, pude acelerar e escapar do Max”, acrescentou Hamilton.

O piloto da Mercedes que ficou assim mais perto do título não escondeu que este foi um momento importante para toda a equipa.“Foi um momento importante para nós. É ótimo ver a felicidade de toda a equipa como se fosse a primeira vez que chegamos à vitória, apesar de estarmos juntos há seis anos".