O piloto português João Barbosa está de regresso ao campeonato IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo fim-de-semana no Circuito de Road America, depois de uma lesão que o afastou das corridas desde de junho.

Barbosa vai juntar-se a Filipe Albuquerque na nona ronda da temporada para  continuarem a lutar pela conquista do título com a equipa da Action Express.

 “Estou com muita vontade de regressar às corridas depois deste longo período ausente. Fiz tudo o que estava ao meu alcance para conseguir estar o mais preparado possível e ter o aval dos médicos. Estar de regresso em Road América será excelente”, sublinhou João Barbosa.

Já Filipe Albuquerque reconhece que a equipa precisa de bons resultados nesta segunda parte da temporada para estar na corrida pela luta do campeonato: “A diferença pontual é muito curta. Temos de ser consistentes nos resultados se queremos ser campeões. Vão ser corridas duras, até porque os nossos adversários no campeonato são também os nossos companheiros de equipa”, afirmou o piloto português.