Daniel Ricciardo arrancou para o GP da Hungria de Fórmula 1, que domingo terá lugar no Circuito de Hungaroring, com o melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres na manhã desta sexta-feira.

O piloto da Red Bull registou a sua melhor volta em 1m17,613s, com pneus macios, relegando para o segundo lugar da tabela de tempos Sebastian Vettel (Ferrari), que realizou a sua melhor volta com pneus ultramacios e terminou a 0,79s do piloto australiano.

O terceiro melhor tempo terminou nas mãos de Max Verstappen que rodou em 1m17,701s, a 0,88s do seu companheiro de equipa, enquanto Kimi Raikkonen (Ferrari) foi o quarto mais rápido nesta primeira sessão de treinos livres a 0,335s do topo da tabela de tempos, batendo os discretos pilotos da Mercedes.

Lewis Hamilton, que chega à Hungria na liderança do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, fechou o top cinco dos TL1 a 0,423s de Ricciardo, na frente do seu companheiro de equipa Valtteri Bottas.

Nota ainda para Romain Grosjean que foi sétimo, numa sessão onde o piloto francês da Haas utilizou o novo motor da Ferrari. Grosjean surge a mais de um segundo do líder desta primeira sessão de treinos livres. Já Nico Hulkenberg (Renault), Carlos Sainz e Kevin Magnussen (Haas) fecharam o top 10 desta primeira sessão de treinos livres.

VEJA TAMBÉM: