Portugal continua com fogos: 12 ativos

Em Sendim, no distrito de Vila Real, chamas estão a consumir mato em três frentes

Por: tvi24 / CLC    |   29 de Fevereiro de 2012 às 19:14
Doze incêndios florestais lavram esta quarta-feira à tarde em Portugal Continental, com o de Sendim, no distrito de Vila Real, a consumir mato em três frentes, informa o portal da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Segundo informação atualizada às 18:08 no portal, as chamas em Sendim, sobre as quais foi dado o alerta às 15:50, estão a ser combatidas por cerca de duas dezenas de bombeiros, apoiados por quatro viaturas.

Além deste fogo, considerado o mais significativo, a página da ANPC contabiliza mais 11 incêndios florestais em curso em Portugal Continental.

Desde as 00:00 de hoje foram registados 132 fogos.
Partilhar
EM BAIXO: Incêndio em Moimenta da Beira - NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA
Incêndio em Moimenta da Beira - NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA

COMENTÁRIOS

PUB
IRS: Fisco deixa escolher regime mais favorável até 2017

Depois de alguma polémica à volta de uma alteração no âmbito da proposta de lei da reforma do IRS, o primeiro-ministro anunciou que o Governo vai criar «uma espécie de cláusula de salvaguarda que impedirá que famílias sem filhos sejam prejudicadas». Em 2016, quando os contribuintes - com ou sem filhos - entregarem a declaração de IRS, poderão acionar a cláusula de salvaguarda. Neste caso, existirá uma opção que permite a não validação da declaração eletrónica