Robert De Niro Jr., o aclamado ator, produtor e diretor de cinema norte-americano, optou por enveredar pelos caminhos da indústria hoteleira. Além de ser o proprietário do Greenwich Hotel de Manhattan, em Nova Iorque, de acordo com a The Associated Press (AP), De Niro recebeu a autorização para dar início a um projeto de construção de um hotel no centro de Londres, no Reino Unido.

Segundo a imprensa internacional, o novo empreendimento de Don Vito Corleone do filme "O Padrinho, parte II", vai designar-se Wellington Hotel e terá lugar em Covent Garden, um dos mais emblemáticos locais da capital inglesa.

O ator realçou ainda, segundo a AP, que Londres é "uma das cidades mais excitantes e cosmopolitas do mundo", daí ter sido aquela a cidade eleita para acolher o projeto.

De acordo com a Sky News, o hotel contará com 83 quartos, spa, restaurante, uma zona comercial e um clube reservado a sócios.

Com este projeto, o ator pretende honrar a tradição daquela zona da cidade e dar a Londres o que conseguiu de melhor em Nova Iorque, refere o canal britânico.

Robert De Niro venceu, em 1974, o Óscar de Melhor Ator Secundário no filme "O Padrinho: parte II" e, em 1980, o Óscar de Melhor Ator Principal no filme "O Touro Enraivecido". No mesmo ano e pela mesma obra, ganhou também o Globo de Ouro para Melhor Ator em Filme Dramático.