A atriz Jennefer Lawrence acusou Hollywood de sexismo, afirmando que a indústria paga mais aos atores do sexo masculino. A atriz disse estar cansada de ser “adorável” e de fingir que não vê as desigualdades.

A estrela de “Jogos da Fome” foi a atriz mais bem paga de Hollywood o ano passado, segundo a Forbes. Mas nem os 52 milhões de dólares que recebeu, em 2014, foram suficientes para calar Jennifer Lawrence, que veio a público falar sobre os pagamentos injustos na indústria cinematográfica.

Depois do ataque informático à Sony Pictures, Jennifer Lawrence ficou a saber que tinha recebido milhões de dólares a menos do que os homens com quem contracenou, no filme “Golpada Americana”, de 2013.

Terá sido esta situação que a instigou a falar sobre a desigualdade de pagamentos em Hollywood, numa publicação do Facebook intitulada “Po rque ganho menos dinheiro do que os meus colegas homens?”.
 

“Quando a Sony sofreu um ataque informático, descobri quanto tinha recebido a menos do que as pessoas sortudas com um pénis. Eu não fiquei chateada com a Sony. Fiquei chateada comigo própria. Falhei em negociar porque desisti cedo demais”.

 

“Não queria parecer ‘difícil’ ou ‘mimada’. Estou farta de tentar arranjar uma forma ‘adorável’ de dar uma apinião e ser apreciada. Jeremy Renner, Christian Bale e Bradley Cooper lutaram e conseguiram acordos que os favorecessem, enquanto eu estava procupada em não parecer infantil”.

 
 

Why Do I Make Less Than My Male Co‑Stars? (subscribe at www.lennyletter.com to read more)When Lena first brought up...

Posted by Jennifer Lawrence on  Terça-feira, 13 de Outubro de 2015



De acordo com a Reuters, Jennifer Lawrence pode ter sido a atriz mais bem paga o ano passado, mas não se aproximou do ator que ganhou mais, em Hollywood. Robert Downey Jr. arrecadou 80 milhões de dólares, em 2014, pelo filme “Homem de Ferro”.