Tom Hanks está habituado a vestir de pele de herói no cinema, mas fora do grande ecrã a boa vontade do ator também dá que falar. Há alguns meses que Tom Hanks partilha imagens de objetos perdidos na rua, transformando a sua conta no Twitter numa espécie de “Perdidos e Achados”. Cartões de identificação, luvas, meias e até sapatos. Se perdeu alguma coisa em Nova Iorque, Tom Hanks promete ajudar.

O cartão de estudante de uma jovem chamada Lauren terá marcado o início desta coleção de objetos. O ator, conhecido por filmes como "Forrest Gump" ou "O Resgate do Soldado Ryan", partilhou uma imagem do cartão com a legenda: “Lauren, encontrei o teu cartão de estudante no parque. Se precisares dele o meu gabinete entrará em contato contigo”.

Já em janeiro, o ator encontrou um sapato e decidiu partilhar a imagem do objeto. "Ela saiu com pressa", brincou.

Depois houve luvas, várias luvas, em momento diferentes.

E até uma meia. "Quem é que perde uma meia? Quero dizer, como é que se deixa cair uma meia?", questionou o ator.

Não se sabe se os objetos fotografados por Tom Hanks acabaram, de alguma forma, por encontrar os seus donos. Exceção feita ao caso do cartão de estudante de Lauren. A jovem, que não quis divulgar o apelido, recordou ao “Good Morning America” o momento em que recebeu uma mensagem onde lhe diziam que era "famosa" graças à publicação do ator.

Certo é que outro ator norte-americano, uma das estrelas de "Os Vingadores" Mark Rufallo bem pode agradecer ao Twitter o facto de ter encontrado a carteira e o telemóvel. Quando perdeu os objetos, o ator partilhou a informação no Twitter e em menos de 20 minutos conseguiu saber o seu paradeiro.