O ator Alan Rickman, de 69 anos, morreu vítima de cancro, anunciou a família esta quinta-feira aos meios de comunicação britânicos.


“O ator e realizador Alan Rickman morreu de cancro aos 69 anos. Faleceu rodeado pela família e pelos amigos”, lê-se no comunicado emitido pela família e citado pela BBC.


"The actor and director Alan Rickman has died from cancer at the age of 69. He was surrounded by family and friends."

O ator britânico fez teatro, televisão e cinema. No grande ecrã foi O “professor Snape” em “Harry Potter”  e o “xerife de Nottingham” em “Robin dos Bosques,  o príncipe das trevas”.

Alan Rickman  foi rival de Bruce Willis no filme de ação em “Die Hard” e modesto em “Sensibilidade e bom senso”, onde contracenou com Emma Thompson. Emma e Alan estiveram juntos também no filme “Amor Acontece”.

Dirigido por realizadores consagrados como Anthony Minghella e Ang Lee, por exemplo, Alan Brickman também esteve do outro lado das câmaras. Estreou-se como realizador precisamente num filme com Emma Thompson e a mãe, “The winter guest”. No ano passado, assinou a realização de um filme com Kate Winslet, “A Little Chaos”, recorda o Guardian.
 
“O talento é um acidente genético e uma responsabilidade”, disse, uma vez, o ator que, para além de se dedicar à carreira, teve um papel muito ativo socialmente (fazendo parte de várias missões solidárias) e também político. Aliás, um dos primeiros a reagir à sua morte foi o líder Trabalhista, Jeremy Corbyn, lamentando a morte de um dos “grandes atores da sua geração”.