Contudo, uma entrevista de Chirs Corbould, responsável pelos efeitos especiais de “Star Wars – O Despertar da Força”, pode trazer novos dados sobre a importância de Kanata em futuras sequelas.

 

Na entrevista, citada pelo jornal espanhol El País, Corbould revela que o realizador decidiu eliminar, na edição final, a cena em que Kanata lutava com os soldados da Primeira Ordem. Na cena, “os soldados invadem a parte inferior do castelo de Mas Kanata e ela utiliza os poderes especiais para destruir o telhado e detê-los”.

 

“Do meu ponto de vista, era uma cena grandiosa, pois víamos todos os nossos heróis a fugir e Mas a salvá-los”, revela Chris Corbould.

Mas confessa que não é um Jedi, mas o que a cena revela é que conhece, controla e utiliza a Força. “Eu não sou uma Jedi, mas conheço a Força”, diz Mas Kanata no filme. Com a nova cena, ficamos a saber que tem certos poderes.

 

Os dados revelados por Corbould na entrevista levantam inúmeras dúvidas sobre o papel que assumirá a personagem e Lupita Nyong’o nos próximos capítulos da saga. Não se sabe ainda também se JJ Abrams vai incluir a cena no material extra do filme em DVD e Blu-Ray.