O ator Brad Pitt ofereceu cerca de 100 mil euros (120 mil dólares) para ver um episódio da série da HBO, Games of Thrones (GOT), na companhia de uma das protagonistas, Emilia Clarke.

A proposta aconteceu num leilão, que decorreu na noite de sábado, e teve como objetivo a angariação de fundos para  a J/P Haitian Relief Organization, associação que ajuda vítimas dos desastres naturais no Haiti. A proposta da estrela de Hollywood foi, no entanto, insuficiente e Brad Pitt acabou por ser ultrapassado por um participante desconhecido que ofereceu mais de 130 mil euros (160 mil dólares).

Durante o evento decorrido em Los Angeles, na Califórnia, organizado pelo ator Sean Penn, foi anunciada a oportunidade de assistir a um episódio de GOT com Emilia Clarke (Daenerys Targaryen na série), que compareceu acompanhada de outra estrela: Kit Harington (Jon Snow na série).

Segundo a revista americana Variety, o leilão começou nos 20 mil dólares (mais de 16 mil euros), mas rapidamente começou a aumentar. Brad Pitt começou por oferecer 80 mil dólares, mas rapidamente subiu a oferta para os 90 mil dólares.

A certa altura, o  leilão ganhou um novo interesse que acabou por se tornar num momento insólito. O leiloeiro gritou por Jon Snow, mas não obteve resposta.

"O Rei do Norte está aqui?"

De Kit Harington não houve qualquer resposta, uma vez que naquele preciso momento, o ator tinha saído para ir à casa de banho. Quando regressou, Harrington ofereceu-se para também ver o episódio, o que fez aumentar o número de interessados. Segundo conta a revista foi neste preciso momento, que Brad aumentou a oferta para os 120 mil dólares (quase 100 mil euros).

Uma última licitação que acabou por não ser suficiente.No final do leilão, um participante desconhecido ofereceu 160 mil dólares (mais de 130 mil euros) e superou o ator norte-americano.

O evento contou com o apoio de diversas estrelas de Hollywood, como Arnold Schwarzenegger, Leonardo DiCaprio e Kit Harrington. A meio do leilão, o grupo de famosos já tinha conseguido juntar 3 milhões de dólares (cerca de 2 milhões e meio de euros) para o Haiti.

Também durante o leilão, DiCaprio ofereceu 80 mil dólares por um quadro do artista Josh Smith, mas foi ultrapassado por uma proposta vencedora de 90 mil dólares de Emilia Clarke.