A atriz Kate Walsh foi operada a um tumor cerebral, revelou a própria nesta segunda-feira.

A conhecida médica Addison Montgomery da premiada série televisiva “Anatomia de Grey” e também de “Clínica Privada” decidiu tornar pública a doença de que padeceu, meningioma, para chamar a atenção para um tumor que afeta sobretudo as mulheres, juntando-se ao “ex-marido” Patrick Dempsey e a outros “médicos da TV” numa campanha que encoraja a realização de exames regulares.

Fiquei tão aliviada quando soube que era algo que podia ser tratado”, afirmou, alertando as mulheres para que estejam atentas aos sinais que o corpo vai dando: “Podia beber cinco cafés por dia e mesmo assim dormia.”

Mas havia mais sintomas.

Não conseguia terminar frases ou encontrar palavras", recordou, lembrando, ainda, que foi então que foi aconselhada a consultar um neurologista.

Foi em junho de 2015 e três dias depois tinha sido operada com duplo êxito, já que o tumor viria a revelar-se benigno. Naquela altura tinha já o lado direito do rosto ligeiramente descaído. O tumor tinha cinco centímetros e estava a pressionar o lobo frontal esquerdo.

Antes de consultar o neurologista, foi-lhe avançada a possibilidade de se tratarem de sintomas de exaustão, uma vez que tinha dificuldades em concentrar-se e sofria com dores de cabeça.

Apesar do tempo em que atuou como médica, Walsh nunca ouviu falar de meningioma.

Imediatamente após ser operada notou as diferenças. 

O nevoeiro já levantou”, afirmou após acordar, segundo a própria.