Natalie Portman vai ser a próxima atriz a representar a mais famosa primeira-dama dos EUA, Jacqueline Kennedy. A primeira foto do novo look da estrela de cinema, divulgada pelo realizador Pablo Larraín, já está a gerar curiosidade sobre o novo filme,  Jackie, com estreia prevista para 2017.

Depois de Jaclyn Smith, Roma Downey, Jacqueline Bisset, Jeanne Tripplehorn e Katie Holmes terem dado vida à mulher de John F. Kennedy, chegou a vez de Natalie Portman interpretar a mulher que se tornou num dos mais famosos ícones da moda.

A fotografia revelada mostra semelhanças incríveis entre a atriz e a primeira-dama e já está a gerar alguma curiosidade sobre a longa-metragem, que terá sido concebida, inicialmente, como uma série televisiva para a HBO. O filme pretende mostrar os dias entre a morte de Kennedy e o seu funeral e centra-se na esposa do Presidente norte-americano .

As filmagens ainda estão a decorrer em Paris e o elenco conta ainda com Peter Sarsgaard, como Robert Kennedy, e Max Casella, que dará a vida a Jack Valenti.

Segundo a Vanity Fair, o projeto começou a ser planeado em 2010 e ainda não tem data definida para a estreia. Contudo, espera-se que a longa-metragem chegue aos cinemas em 2017.