O canal norte-americano HBO revelou, esta segunda-feira, através de um comunicado emitido à imprensa, que a série Guerra dos Tronos vai sofrer algumas alterações na próxima temporada.

Agora que o inverno chegou à "Guerra dos Tronos", os produtores executivos David Benioff e D. B. Weiss sentiram que as histórias da próxima temporada seriam melhor executadas se a produção começasse um pouco mais tarde do que o habitual, quando o clima está a mudar", explicou Casey Bloys, o presidente de programação da HBO.

"Em vez da tradicional estreia na primavera, vamos mudar para o verão a agenda das gravações", acrescentou.

Desta forma, a estreia da próxima temporada é esperada entre junho e agosto, não havendo ainda data certa para o arranque da nova série de episódios.

Esta alteração traz uma consequência: a série, que foi nomeada na semana passada para 23 Emmy Awards pela sexta temporada, torna-se inelegível para a atribuição dos prémios do próximo ano, uma vez que a estreia da sétima temporada só terá lugar após a data das inscrições do evento.

Além da data de estreia há alterações também quanto aos locais de filmagens, que passam a realizar-se em Espanha e na Islândia, além das habituais realizadas na Irlanda do Norte. A Islândia, que há algum tempo não era palco de filmagens significativas da série, terá agora algum destaque. Até à data, tinha servido basicamente para filmar as cenas a norte da muralha.

Uma outra mudança é relativa ao número de episódios. A série contava com dez episódios por temporada, passará a ter apenas sete.