JK Rowling, a autora de “Harry Potter”, revelou um segredo da saga ao ator Alan Rickman, que interpretava o "Professor Snape", para que ele pudesse desempenhar melhor o seu papel.

O ator britânico, que morreu na semana passada vítima de cancro, disse recentemente que JK Rowling lhe tinha fornecido algumas informações sobre a reta final da sua personagem, mas recusou-se sempre a revelar que informação seria, suscitando a curiosidade dos fãs.

“Ela deu-me uma pequena informação, que sempre disse que nunca iria revelar, e não revelei, nem revelarei”, disse, então, Alan Rickman, citado pelo The Sun, acrescentando que a informação foi crucial porque o fez “viajar por esse caminho”.

Após a morte do ator, na semana passada, uma fã de "Harry Potter" pediu à autora para que revelasse o que tinha dito a Alan na altura.
 

E JK Rowling respondeu: “Disse a Alan o que está por trás da palavra ‘sempre’.”
 
No último livro de "Harry Potter" existe uma parte denominada “Sempre”, onde os leitores descobrem que o "Professor Snape" sempre foi apaixonado pela mãe de Harry, Lily Potter, desmistificando o facto de ser um dos vilões da história para os leitores.