Daniel Radcliffe foi um herói da vida real  e ajudou a vítima de um assalto, num bairro de Chelsea, em Londres, na sexta-feira à noite. Um turista foi atacado por dois assaltantes e o protagonista da saga “Harry Potter” foi uma das pessoas que ajudaram o homem. A notícia foi avançada pelo jornal Evening Standard.

De acordo com o jornal inglês, os assaltantes, que circulavam de mota, golpearam o turista, de 50 anos, no rosto e roubaram-lhe a mala.

David Videcette, polícia, também assistiu ao assalto. Enquanto Radcliffe socorria a vítima, Videcette correu atrás dos assaltantes, mas não teve sucesso. Voltou atrás, para ajudar também a vítima. Em declarações à BBC, David Videcette conta como Daniel Radcliffe consolou o turista.

Ele estava a andar pela rua e testemunhou o assalto também. Muitas pessoas, especialmente na posição dele, não teriam intervindo para ajudar. Foi muito bom da parte dele.”

David Videcette referiu ainda que viu os assaltantes agiram de forma estranha antes de atacarem.

Eu estava a conduzir, em Chelsea, e reparei numa mota que circulava sem matrícula. Estava a descer a estrada e percebi que eles não estavam a conduzir para lado nenhum. Estavam a olhar para as pessoas na rua.”

David acrescentou que, depois, um dos assaltantes saiu da mota e atacou um homem, que levava uma mala, da marca Louis Vitton.

O homem era um turista que estava de visita a Inglaterra por alguns dias e ficou muito abalado. Ele tinha uma ferida na cara, que estava a sangrar e disse que tinha sido cortado com uma faca.”

A assessor de Daniel Radcliffe confirmou que o ator, de 27 anos, estava presente quando tudo aconteceu, mas não fez mais comentários.