A menos de duas semanas da estreia da sexta temporada de Guerra dos Tronos (ou Game of Thrones, em inglês), há um novo trailer a deixar os fãs ainda mais ansiosos. O vídeo foi divulgado esta segunda-feira, um dia depois do primeiro episódio da nova temporada ter estreado em Los Angeles, numa cerimónia com toda a pompa e circunstância.

Ainda não é desta que o destino de Jon Snow, uma das personagens mais acarinhadas da série, é revelado. No entanto, há imagens do bastardo neste novo trailer que servem para aguçar (ainda mais) a curiosidade dos espetadores.

O vídeo mostra muitas das personagens principais como Daenerys Targaryen, Cercei, Arya, Sansa, Jamie e Tyrionn. E deixa um aviso: “Os mortos estão a chegar”. 

Game of Thrones returns April 24 at 9PM. Watch a new trailer.

Posted by Game of Thrones on  Monday, April 11, 2016

O trailer foi divulgado um dia depois do primeiro episódio da sexta temporada ter estreado em Los Angeles. Um evento por onde passaram os atores que dão corpo às personagens principais da série inspirada nos livros de George R. R. Martin. E aqui, uma ausência a assinalar: Kit Harrington, o ator que dá vida a Jon Snow. 

Os atores, de resto, insistiram na ideia de que Jon Snow morreu mesmo no final da última temporada - recorde-se que a última cena com o filho bastardo de Ned Stark mostra o jovem a ser apunhalado pelos colegas da Patrulha da Noite.

"Ele sofreu umas 25 facadas no peito – quantas é que são precisas para ele ser dado como morto? Ele [Jon Snow] está morto, morto", disse Liam Cunningham, ator que interpreta Davos Seaworth, à Reuters.

Os fãs, no entanto, continuam a especular sobre o destino de Jon Snow, e a hipótese de a personagem continuar a fazer parte do universo da série é uma das mais bem aceites entre os seguidores da trama.

A sexta temporada da série estreia no dia 24 de abril, nos Estados Unidos.