Apesar do frenesim que tem antecedido a estreia do novo filme de “Star Wars”, há quem não seja fã… mesmo que tenha feito parte da saga. O ator Dave Prowse, que interpretou Darth Vader nos primeiros três filmes, afirmou não ter “o mínimo interesse” em nenhuma das sequelas que lhe seguiram.

Nenhuma das mais de 50 milhões de visualizações do trailer de “Star Wars: O Despertar da Força” pertence a Dave Prowse. O ator garantiu, em entrevista ao Yahoo! Movies, que não viu o vídeo promocional do novo filme e que este só lhe despertaria interesse caso fizesse parte do elenco.
 

“Não, não vi nada dele. Não. Não sei nada sobre o novo filme. Por isso não quero falar sobre isso, porque não conheço mesmo nada sobre dele… Não estando envolvido nele, não tenho muito interesse”.


Quando questionado sobre se teria alguma vez curiosidade em ver o filme, Dave Prowse respondeu:
 

“Depende… Se eu estiver a interpretar o papel de Darth Vader, sim, teria muito interesse. Mas se estão a pôr noutra pessoa a máscara de Darh Vader, então não tenho o mínimo de interesse”.


De acordo com o The Guardian, o ator, que participou no filme “Star Wars”, de 1977, e nos outros dois que lhe seguiram - “O Império Contra-Ataca”, de 1980, e “O Retorno de Jedi” (1983) - já tinha dito que não tinha gostado dos filmes que lhe seguiram.
 

“Eu não gostei nada dos Star Wars I, II e III. Penso que a opinião comum agora é que foram filmes muito maus. Não há comparação com os filmes originais. Tinham uma história muito mais convincente”, referiu, em 2013, ao Daily Mail.