Numa altura em que os fãs de Game of Thrones contam os minutos para a estreia da sexta temporada, o autor George R.R. Martin admitiu a possibilidade de um spin-off da série. Para o escritor, “não falta material” para que as novas histórias se tornem independentes, basta que a HBO, canal que produz a série, queira.

Há oito milhões de histórias em Westeros e ainda mais em Essos e nas terras para além disso. Todo um novo mundo cheio de histórias... Se a HBO estiver interessada", contou R.R. Martin em entrevista à  Entertainment Weekly.

Os criadores da série televisiva, David Benioff e D.B. Weiss, descartam para já essa hipótese.

Embora ainda não tenha falado com a HBO sobre projetos que sucedam a Game of Thrones, Martin sugere que o mais natural seria fazer uma adaptação das aventuras de Dunk e Egg.

Cada uma pode ser facilmente convertida num filme de duas horas para televisão. E isso seria o ideal, em vez de uma série contínua semanal”, explicou.

Entretanto, a sexta temporada de Game of Thrones estreia esta semana, a 24 de abril, mas a HBO já revelou algumas fotografias e um novo teaser que deixou os fãs ainda mais curiosos e impacientes.

Em Portugal, a estreia tem data marcada para segunda-feira, 25 de abril.