George Clooney homenageado nos Emmy 2010 (vídeo)

Actor recebeu o prémio humanitário Bob Hope

Por: Redação / IGP    |   30 de Agosto de 2010 às 11:30
George Clooney foi homenageado na cerimónia de entrega dos prémios Emmy 2010. Segundo o site da agência Reuteurs, o actor recebeu o prémio humanitário Bob Hope por contribuir para que a sociedade ganhe uma maior consciência de problemas, como a crise no Haiti após o terramoto de Janeiro.

«É importante valorizar as boas acções, porque vivemos em tempos tão estranhos que o mau comportamento é que ganha todas as atenções e é destaque na imprensa», afirmou Clooney ao receber o prémio. O actor ainda declarou que espera que haja mais iniciativas que «ajudem a manter os holofotes em situações dramáticas que continuam a ser dramáticas mesmo depois de a imprensa se esquecer delas».



De acordo com o presidente e director executivo da Academia de Artes e Ciências Televisivas, John Shaffner, não poderia haver pessoa mais indicada para receber esta homenagem: «George Clooney era uma opção óbvia para este prémio».

Clooney foi uma das celebridades mais activas para que o Haiti se recuperasse da tragédia que o abalou no início deste ano, tendo promovido o programa de televisão «Hope for Haiti», que arrecadou fundos para ajudar a região.

Além disso, o protagonista de «Ocean`s Eleven» também divulgou campanhas de alerta sobre o genocídio em Darfur (no Sudão) e sobre a situação trágica de Nova Orleães depois de o furacão Katrina ter devastado aquela zona em 2005.

Criado em 2002, o prémio humanitário Bob Hope já homenageou personalidades, como Oprah Winfrey e Bill Cosby.

Veja aqui o discurso completo de George Clooney quando recebeu o prémio humanitário Bob Hope



«Mad Men» e «Modern Family» são os grandes vencedores da 62ª edição
PUB
FOTOGALERIA:
Gala dos 62º Emmy Awards

George Clooney homenageado nos Emmy 2010 EM CIMA: George Clooney homenageado nos Emmy 2010
COMENTÁRIOS

PUB
Governo quer todos os criminosos sexuais «longe» das crianças

Condenados por abusar de menores já estavam impedidos de trabalhar com crianças, mas a nova proposta do Governo não exclui que outros criminosos sexuais, de pessoas maiores de idade, também possam ser impedidos de exercer funções. Todos os profissionais em contacto regular com menores vão ter de apresentar registo criminal antes de poderem ser contratados. Executivo alterou proposta para a Base de Referenciação de pedófilos e os pais já não vão poder saber onde vivem os condenados