O texto abaixo inclui referências à quinta temporada da série.

O canal HBO, que emite a série Guerra dos Tronos nos EUA, divulgou esta segunda-feira um cartaz promocional da nova temporada que pode responder à maior questão deixada no ar no final da quinta: o personagem Jon Snow está vivo ou morto?

A imagem divulgada no Twitter oficial do canal mostra o personagem de cabeça baixa e ensanguentada, o que pode significar que o Jon Snow sobreviveu ao ataque dos seus camaradas, que o consideram um traidor, ou que Snow pode ter sido ressuscitado por Melissandre, como muitos fãs especulam.
 


O cartaz revela, ainda, que a nova temporada estreia em abril de 2016, repetindo o mês de estreia da última.

Como conta o The Independent, a especulação sobre a continuidade do personagem na série - ainda que isso não signifique necessariamente 'vivo' -  começou pouco depois do final da última temporada, quando o ator Kit Harington, que interpreta Snow, foi visto no set de gravações da nova série de episódios. Especulação que Harington acabaria por confirmar.

“Digamos que [a série] Guerra dos Tronos vai fazer parte da minha vida por um tempo. Estarei nos meus 'trintas' quando acabar”, disse Harington, numa entrevista em setembro.