George Clooney, Johnny Depp e Zac Efron são três nomes sonantes de Hollywood, mas no melhor pano cai a nódoa. Juntamente com Bradley Cooper, Sean Penn e Bill Murray, os atores lideram a lista dos filmes que mais fracassaram em 2015, elaborada pela revista Forbes.

O ranking foi calculado com base nas receitas de bilheteira e nos orçamentos de produção. Em causa estão os filmes que foram amplamente distribuídos na América do Norte entre janeiro e outubro de 2015.

No topo da lista surge a comédia “Rock the Kasbah”, com Bill Murray, que estreou nas salas de cinema em outubro. O filme arrecadou 2.7 milhões de euros, numa produção de 14 milhões de euros, diz a Forbes.
 
Já o thriller “The Gunman”, com Sean Penn, não atraiu o público e gorou as expetativas da produção. Estreado em março, conseguiu uma receita de 10 milhões de euros, ocupando o segundo lugar da lista.

O futurista “Tomorrowland” de George Clooney surge em 14º lugar nos fracassos de Hollywood. Embora tenha conseguido 196 milhões de euros em bilheteira, o orçamento do filme fixou-se nos 179 milhões, não incluindo despesas de marketing.

A comédia romântica “Aloha”, que juntou as estrelas Bradley Cooper e Emma Stone no Hawai, foi um dos filmes mais divulgados do ano. No entanto, o retorno financeiro ficou aquém do esperado. Conseguiu 34 milhões de euros em receitas, numa produção que custou 24 milhões.

Zack Efron foi colocado em oitavo lugar pela Forbes com o musical "We Are Your Friends". Já “Mortdecai” com Johnny Depp ocupa o 10º lugar da lista.