A comédia "Café Society", de Woody Allen, abre, esta quarta-feira, o 69.º Festival Internacional de Cinema de Cannes, em França, edição que conta com medidas de segurança mais apertadas, por causa dos atentados de novembro em Paris.

O novo filme de Woody Allen, fora de competição, é protagonizado por Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, e conta ainda com a presença de Blake Lively, entre outros.

Em conferência de imprensa, o realizador explicou que é o narrador da história e que imaginou o filme “como um romance”.

A partir do momento em que escrevi a história era como se estivesse a ler o meu próprio romance. (…) A história de amor de Bobby é o fio condutor do filme, mas as restantes personagens dão o tom à história”.

Por sua vez, Kristen Stewart confessou que, tal como as personagens, se questiona sobre as suas decisões e como teria sido a sua vida caso tivesse optado por outro caminho.

Dá vertigens, porque é como acontece na vida real: questionamo-nos sempre se tomámos as decisões certas”.

O festival decorre até 22 de março e a TVI24 está em Cannes a acompanhar tudo. Siga a nossa enviada especial, Maria João Rosa, através do Facebook, do Twitter e da timeline na TVI24