A 75ª edição da cerimónia dos Globos de Ouro ficou marcada pelos fatos e vestidos pretos e pela luta contra o assédio sexual em Hollywood. Mas, para os fãs de Harry Potter em especial, houve outro momento que se destacou.

 

 

Emma Watson e Robert Pattinson tiveram um reencontro em palco, enquanto anunciavam o vencedor do globo de Melhor Série Limitada ou Filme para Televisão. Os atores representaram Hermione Granger e Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da saga criada por JK Rowling.

Neste capítulo da saga, Cedric Diggory, membro da equipa Hufflepuff, é selecionado pelo cálice de fogo para participar no Torneio dos Três Feiticeiros, para representar a escola de magia de Hogwarts. Com ele, são eleitos mais dois alunos, de duas escolas diferentes. Para surpresa de todos, o nome de Harry Potter, protagonista da saga, também é escolhido para a competição.

Hermione Granger é amiga de Harry e, tal como ele, pertence à equipa Gryffindor.

O filme segue todo o torneio, com diversas situações em que Hermione e Cedric se cruzam. Contudo, no final, o rapaz acaba por morrer.

O que pareceu ser o regresso, mesmo que por breves momentos, ao universo fantástico de Hogwarts não passou despercebido pela Internet. Estas são algumas das muitas reações partilhadas nas redes sociais.