Leonardo DiCaprio revelou estar inscrito para a primeira viagem de humanos a Marte. A viagem está a ser planeada por Elon Musk, CEO da Tesla Motors e da Space X, e deve acontecer em 2025.

O ator norte-americano conversava, esta segunda-feira, com Barack Obama e a cientista Katharine Hayhoe sobre as alterações climáticas quando deu a novidade. De acordo com o Business Insider, os três debatiam questões ambientais antes da apresentação do novo documentário de DiCaprio, “Before the Flood”.

Hayhoe falava sobre a necessidade de cuidar do planeta Terra enquanto ironizava sobre as pessoas que se inscreveram para ir a Marte. Nesse momento, DiCaprio terá dito que faz parte da lista.

Obama reagiu e disse que “toda a gente sabe que ele é louco”.

Leonardo DiCaprio tem sido uma voz ativa pela preservação ambiental. Um pouco por todo o mundo, o ator tem desenvolvido ações de sensibilização, documentários e filmes que relatam o perigo das alterações do clima para o nosso planeta e a necessidade urgente de alterar comportamentos.

A viagem a Marte faz parte dos planos de Elon Musk. A nave espacial “Dragon V2” irá realizar uma viagem experimental, ainda sem pessoas a bordo, já em 2018 com vista a preparar o percurso para levar os primeiros humanos ao planeta vermelho em 2025.