O ator britânico Ed Westwick, conhecido pelo seu papel de Chuck Bass em Gossip Girl, foi acusado de violar a também atriz Kristina Cohen. A polícia de Los Angeles confirmou, nesta quarta-feira, que está a investigar a queixa da alegada vítima de abuso sexual, de 27 anos.

Kristina Cohen, que participou em séries como CalifornicationThe Middle, denunciou o caso na sua página no Facebook, descrevendo a noite em que alegadamente foi violada pelo ator de 30 anos, na casa deste.

Ed Westwick já reagiu à acusação. O britânico diz não conhecer Cohen e que nunca abusou de qualquer forma sobre qualquer mulher, garantindo que não violou a atriz.

Kristina Cohen explicou que só agora teve coragem para contar o que terá acontecido há três anos, depois de nos últimos dias várias mulheres terem assumido ter sido abusadas pelo produtor de Hollywood Harvey Weinstein.

"O Ed insistiu para que jantássemos com ele. Eu disse que estava cansada e que queria ir embora, numa tentativa de sair do que era já uma situação desconfortável", contou, referindo-se ao jantar a três, que incluia ainda o seu namorado na altura, um produtor.

A atriz conta que o namorado a convenceu a ficar e que acabou por ir descansar para o quarto das visitas. "Acabei por adormecer e fui acordada abruptamente pelo Ed, que estava em cima de mim. Disse-lhe para parar, mas ele tinha muita força. Fiquei paralisada, aterrorizada. Não conseguia falar, já não conseguia mexer-me. Ele agarrou-me e violou-me", descreveu.

Kristina Cohen escreveu, também, no Facebook que não só o seu namorado culpou-a pelo sucedido como lhe disse que se acusasse Ed Westwick arruinaria a sua carreira.

Esta é a terceira acusação de violação em Hollywood nas últimas semanas, depois das denúncias de abuso sexual que recaem sobre o produtor Harvey Weinstein e sobre o ator Kevin Spacey.