A atriz Courteney Cox disse, num programa televisivo, que se arrepende de ter realizado cirurgias estéticas, nomeadamente de ter usado botox, mas explicou que não é fácil envelhecer no meio cinematográfico porque a pressão mediática impõe juventude eterna.

Courteney Cox, de 52 anos, aceitou o desafio de Bear Grylls para participar num episódio de “Running Wild”, onde os convidados têm de realizar um determinado percurso em ambiente natural, enfrentando várias adversidades como escalda, corrida e natação.

No programa, a atriz confessou que não foi pela fama ou para ter mais prestigio que recorreu à cirurgia estética. Cox admitiu que a pressão das redes sociais e dos media é forte, e por isso acabou por ceder. Agora, há distância dos anos, sente-se arrependida de ter feito alguns retoques e admite que a sua beleza natural não é melhorada com cirurgias, antes pelo contrário.

Acho que existe pressão para nos mantermos iguais, não por causa da fama, mas sim porque és mulher neste ramo. Envelhecer não foi, quer dizer, não acho que tenha sido fácil. Eu achava que estava a fazer as coisas bem e a tomar as melhores decisões, mas agora às vezes vejo fotografias antigas e penso: oh meu Deus, está horrível!”, disse a atriz admitindo que fez coisas das quais se arrepende mas que “felizmente” foram passageiras e reversíveis.

Courteney Cox e David Arquette

Bear Grylls também questionou a atriz sobre a relação com o ex-marido, David Arquette, de quem se separou em 2012.

Nós seguimos as nossas vidas e encontrámos a melhor forma de continuar a ser bons amigos, porque a intimidade não é o mais importante numa relação”, disse admitindo também que ambos têm procurado fortalecer e amadurecer a amizade que os une, considerando que são muito diferentes. “Sou o oposto dele, o que pode ser ótimo em algumas coisas”.

Courteney Cox e David Arquette casaram em 1999 e têm uma filha em comum, Coco.