O filme "Fou D´Amour", do realizador francês Philippe Ramos, produzido por Paulo Branco, foi galardoado com o Grand Prix des Ameriques no Festival Internacional de Cinema de Montreal, no Canadá.

De acordo com a produtora Leopardo Filmes, que é citada pela Lusa, e  vai estrear o filme em Portugal até ao final deste ano, a longa-metragem vai chegar às salas de cinema francesas no dia 16 de setembro.

O Festival Internacional de Cinema de Montreal 2015, que apresenta desde 1977 uma seleção de filmes de todo o mundo, encerrou na segunda-feira, atribuindo o Grand Prix des Ameriques, principal distinção do certame, a "Fou D´Amour".

Com argumento e realização de Philippe Ramos, a longa-metragem é uma coprodução da Alfama Films, produtora de Paulo Branco direcionada para as coproduções internacionais e Rhône-Alpes CinémaMelvil Poupaud em associação com - Cinémage 9.

"Fou D´Amour" conta, entre outros, com a interpretação de Dominique Blanc, Jacques Bonnaffé e Diane Rouxel, baseando-se num caso verídico de duplo homicídio ocorrido em França na década de 1950, na localidade de Uruffe, região de Loraine, fazendo manchetes na imprensa francesa.

Um padre que mantinha ligações com várias mulheres acaba por engravidar uma delas e vê ameaçada a sua posição na aldeia.

Produtor, exibidor e distribuidor há cerca de três décadas, Paulo Branco trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, David Cronenberg, Wim Wenders, João César Monteiro, Raul Ruiz, Werner Schroeter, Pedro Costa, André Téchiné, Andrzej Zoulawski, Michel Piccoli, Christophe Honoré e Paul Auster.

Em 1997, o Parlamento Europeu, em Estrasburgo, concedeu-lhe o título de “Melhor Produtor Europeu”, e em 2004 recebeu o título de Oficial da Ordem das Artes e das Letras da República Francesa.

Lançou em 2007 o certame internacional Lisbon & Estoril Film Festival.