A apresentadora de televisão norte-americana Oprah Winfrey vai receber o galardão Cecil B. DeMille, em janeiro, na entrega dos prémios Globos de Ouro.

O anúncio foi feito durante um programa especial sobre o 75.º aniversário dos Globos de Ouro, transmitido na quarta-feira pela cadeia de televisão norte-americana NBC.

Meher Tatna, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que atribui o prémio, afirmou que Winfrey "é uma das figuras mais respeitadas e admiradas" nos Estados Unidos, e "uma das mais influentes mulheres" da atualidade, de acordo com uma declaração.

O prémio honorário de carreira Cecil B. DeMille é atribuído todos os anos a uma "pessoa com reconhecido impacto no mundo do entertenimento", escolhida pela associação.

Morgan Freeman, Meryl Streep, Jodie Foster, Robert de Niro, Denzel Washington, Barbra Streisand, Sidney Poitier e Lucille Ball foram alguns dos vencedores.

Winfrey, apresentadora de televisão, atriz e empresária, vai receber o prémio na 75.ª edição dos Globos de Ouro, a 7 de janeiro, em Beverly Hills, Califórnia, com apresentação de Seth Meyers.