Renée Zellweger respondeu aos comentários feitos na Internet, depois de ter aparecido nos Prémios de Hollywood da Elle Women em Beverly Hills, segunda-feira passada, sobre a sua aparência.

Numa entrevista à revista People, a vencedora de um Óscar explica que se parece diferente é porque está mais saudável e mais feliz do que nunca. «Estou feliz por as pessoas acharem que pareço diferente! Estou a viver uma vida feliz, mais gratificante e diferente, e estou muito feliz que isso transpareça», afirmou Zellweger, de 45 anos.

A atriz considera que a conversa sobre a sua aparência é «tola» e que escolheu enfrentá-la porque «parece que as pessoas estão à procura de alguma verdade perversa que não existe e não vão desistir enquanto eu não for à porta».

«Os meus amigos dizem que pareço pacífica. Estou saudável», continua Zellweger. «Durante um longo tempo achei que não estava a fazer um bom trabalho. Tinha um horário que não era realista e não me permitia cuidar de mim mesma. Ao invés de parar para alterar isso, continuei nessa correria até estar esgotada e fiz más escolhas sobre como esconder o cansaço. Estava ciente do caos e finalmente escolhi mudar as coisas», explica a atriz.

Esse estilo de vida mais saudável, com um ritmo mais lento, e o seu relacionamento feliz com o namorado Doyle Bramhall, ajudou-a a melhorar. «Escolhi um trabalho que me permite estar quieta, construir um lar, amar alguém, aprender coisas novas, crescer como pessoa criativa e, finalmente, crescer», afirma Zellweger.

Algumas pessoas não reconhecem a nova Renée Zellweger, mas a verdade é que a atriz se sente confortável assim. «As pessoas não me conhecem [como] saudável há algum tempo», disse Zellweger. 

«Talvez eu pareça diferente. Quem não se parece quando envelhece? Mas eu estou diferente. Estou feliz», rematou a atriz de Bridget Jones.