2018. Faltam apenas dois anos e duas temporadas para a série "Game of Thrones" (em português, "Guerra dos Tronos") chegar ao fim. A data foi confirmada por David Benioff, cocriador e produtor executivo, ao Deadline, aquando o rescaldo da sexta temporada.

São mais duas temporadas. Desde o início da série que sempre falámos em alongar a história às 70-75 horas e é assim que vai terminar. Ficamos pelas 73 por agora".

No entanto, a data não é surpresa para ninguém, uma vez que há muito se suspeitava que a série baseada na obra de George R. R. Martin chegasse ao fim em breve. 

Tal como a data, o final da história, que terá mais 10 a 15 episódios, já está definido por David Benioff e DB Weiss que querem terminar a série enquanto esta é popular.

Tal como o presidente Obama [que é fã da saga], queremos despedir-nos enquanto todas as pessoas que veem a série ainda estão fascinadas por ela. Queremos sair em grande e que ninguém diga: 'Bom, graças a Deus que já acabou. Não queremos deixar de nos sentir bem-vindos. Queremos contar uma história coesa com princípio, meio e fim. Há muito tempo que sabemos qual será o final da série. "Game of Thrones" não é suposto ser uma série interminável, com novos enredos em cada temporada. Queríamos, desde o início, que fosse uma história gigante, sem ter que se acrescentar 10 horas desnecessárias só porque as pessoas ainda veem a série'".

A sexta temporada da série terminou no passado domingo nos EUA.