A Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood anunciou, esta segunda-feira, que a apresentação dos Globos de Ouro de 2016 caberá a Ricky Gervais. 

"Estamos entusiasmados por tê-lo de volta", afirmou Lorenzo Soria, presidente da Associação, acrescentando que a "sagacidade e charme peculiares" do ator "vão deixar os espectadores de todo o mundo colados aos sofás."

Gervais regressa assim à apresentação do evento após um interregno de três anos, durante o qual o palco foi ocupado por Tina Fey e Amy Poehler.
 
“Estamos muito empolgados por ter Ricky Gervais de volta como apresentador do mais agradável espetáculo de prémios da temporada na sua inimitável maneira”, afirmou Robert Greenblatt, presidente da NBC Entertainment.
 

“Ricky está pronto para honrar o melhor trabalho do ano em cinema e televisão. Apertem os cintos!”


No Twitter, o ator mostrou-se feliz por regressar como anfitrião da cerimónia e deixou uma garantia: “Ninguém vai divertir-se tanto como eu!”

 
​Recorde-se que Gervais tinha sido afastado da apresentação do evento após ter “passado das marcas” em alguns comentários durante as cerimónias dos Globos de Ouro que apresentou.