O filme independente "O Pecado de Quem Nos Ama", de Vasco de Oliveira, conquistou dois prémios no Nice International Film Festival, que decorreu no sul de França, disse hoje o realizador à Lusa.

Os prémios, atribuídos no sábado, distinguiram a Melhor Edição de um Filme Estrangeiro por Vasco de Oliveira e Tiago Carvalho e a Melhor Atriz Secundária num Filme Estrangeiro Elisabete Piecho.

O Nice International Film Festival atribuiu o prémio de Melhor Realizador a Pavan Kaul, com o filme "The Answer" (A Resposta), e o prémio de Melhor Filme a "Hamlet's Ghost" (Fantasma de Hamlet) de Walker Haynes, Gabriel Schmidt e Richard Prince, de acordo com o 'site' do festival.

"Os prémios são sempre importantes porque são um reconhecimento do nosso trabalho", disse Vasco de Oliveira, que também escreveu o argumento.

"Não esperava ganhar o de edição por a competição ser muito forte. Em relação ao prémio de Melhor Atriz Secundária fiquei muito feliz pela Elisabete Piecho, já que ela não é muito reconhecida em Portugal", acrescentou.

o pecado de quem nos ama - official trailer from Vasco de Oliveira on Vimeo.

"O Pecado de Quem Nos Ama" foi também nomeado nas categorias de Melhor Curta-Metragem Estrangeira e Melhor Ator num Filme Estrangeiro (Hugo Tavares).

A curta-metragem vai ser agora exibida na quarta-feira no "Short Film Corner" do Festival Internacional de Cinema de Cannes (sul de França) e também no Marché du Film, um mercado para distribuidores, que decorre no âmbito deste festival, afirmou.

"No total, já temos dez prémios em vários festivais", acrescentou Vasco de Oliveira, referindo-se, nomeadamente, às distinções no Los Angeles Independent Film Festival Awards e no WorldFest Houston, nos Estados Unidos.