O ator Ben Stiller falou, pela primeira vez, sobre o cancro da próstata que lhe foi diagnosticado há dois anos.

No programa Howard Stern Show, Stiller explicou que quando a doença foi descoberta o prognóstico era grave, devida a agressividade do tipo de cancro que tinha.

O ator norte-americano foi submetido a cirurgia e tratamentos. Atualmente, Ben Stiller está fora de perigo, mas continua a fazer exames com regularidade.

Foi uma surpresa, eu não fazia ideia do que se estava a passar. Primeiro, não sabia o que ia acontecer, estava assustado”, disse sobre o momento em que lhe foi descoberto o cancro.

Ben Stiller acrescentou ainda que durante o processo de recuperação parou todos os projetos profissionais. “Não podes planear um filme porque não sabes o que vai acontecer”.

Agora, o ator aconselha os homens a fazer testes de despiste do cancro da próstata com regularidade. “Sinto que o teste salvou-me a vida”.

É o segundo cancro mais fatal, mas também é o que tem maior probabilidade de cura”, esclareceu Stiller.

Ben Stiller tem 50 anos e é ator, comediante, diretor, produtor e argumentista de cinema. Protagonizou filmes como “Zoolander” e “À noite no Museu”, mas também tem dado voz a personagens de animação, como foi o caso do leão Alex em “Madagáscar”.