Marion Cotillard foi a atriz escolhida para substituir Natalie Portman em «Macbeth», a nova adaptação cinematográfica do clássico de Shakespeare.

Segundo o site Deadline, Natalie Portman era a favorita ao papel de Lady MacBeth desde que Michael Fassbender foi confirmado como protagonista principal do filme, em maio.

Mas a atriz francesa acabou por vencer a corrida ao lugar e participará agora na produção cuja rodagem terá início em janeiro do próximo ano, no Reino Unido, sob a direção do realizador Justin Kurzel («Snowtown»).

O novo «Macbeth» remontará à narrativa original da peça de William Shakespeare, passada no século XI, para traçar um retrato «visceral» do nobre escocês sedento de poder.

São várias as adaptações já existentes de uma das mais negras e trágicas peças de Shakespeare - Orson Welles realizou e protagonizou «Macbeth» em 1948, Roman Polanski dirigiu a sua versão em 1971, e existem até adaptações japonesas («Trono de Sangue», de Akira Kurosawa) e indianas («Maqbool», uma produção de Bollywood).