Os actores e o realizador do filme «Watchmen - Os Guardiões» estiveram segunda-feira em Los Angeles, Califórnia, EUA, para a antestreia do filme.

Já tinham passado por Munique, Alemanha, no dia 26 de Fevereiro, para promoção do filme.

«Watchmen - Os Guardiões» conta com a participação de Carla Gugino, Jeffrey Dean Morgan, Matthew Goode, Patrick Wilson e Patrick Wilson nos principais papéis e foi realizado por Zack Snyder.

Numa conferência de imprensa animada e cheia de humor, o actor Matthew Goode revelou que vai ser pai.

O restante elenco principal confessou que gostaria de ter poderes especiais e queixou-se dos fatos dos super-heróis, que não eram nada confortáveis nem fáceis de vestir e despir.

Segundo os actores, a cena de nudez entre Patrick e Malin não causou estranheza a nenhum. Patrick e Malin já viram as cenas. A actriz assistiu à cena com o pai, que a elogiou bastante, enquanto que o actor a viu com a mulher, que se sentiu impressionada com a cena.

O acção do filme desenrola-se numa América alternativa dos anos 1980, em que os super-heróis mascarados não constituem surpresa.

A marcar a tensão da Guerra Fria, entre a Rússia e os Estados Unidos, existe um Relógio do Juízo Final, que marca permanentemente a meia-noite menos cinco.

O super-herói e vigilante Rorschach investiga um plano para desacreditar e destruir todos os super-heróis depois de um amigo seu ter sido assassinado.

No decorrer da investigação, vê-se obrigado a restabelecer contacto com antigos amigos heróis, agora fora-de-lei, e descobre detalhes perturbantes sobre o seu passado em conjunto, que poderão ter consequências devastadoras no futuro.

Veja aqui as imagens: